sábado, 23 de dezembro de 2017

CEIA FRACA ! Prefeitura de Cândido Mendes não paga décimo terceiro aos servidores



A prefeitura de Cândido Mendes não realizou o pagamento do décimo terceiro salário aos funcionários públicos municipais na última quarta feira dia (20).

Professores da rede municipal em Cândido Mendes vão ter um natal magro, isso porque até agora a Prefeitura não honrou o mês de dezembro nem décimo terceiro salário dos servidores da educação.

Segundo a presidente do Sindicato de Cândido Mendes -SINTASPM,Santinha, a gestão pagou apenas a metade do décimo a funcionários da saúde. No caso dos Professores o atraso é ainda maior. Como todos estão de férias, não tem como pressionar o gestor Mazinho Leite.

No segundo semestre, já haviam sinalizado cruzar os braços caso a Prefeitura não honrasse os salários, o que evitou um atraso maior. Mas tão logo entraram de férias ganharam este presente de natal da gestão.

VEJA A NOTA DO SINTASPM

A diretoria do SINTASPM em parceria com a diretoria do Sinproesemma. Vêm através deste comunicar a todos a falta de responsabilidade com os servidores públicos do nosso município.

A administração está devendo o décimo terceiro salário para toda categoria de servidores,vieram  com uma mentira absurda dizendo que não tem dinheiro para pagar o décimo,sabemos que é direito de todos e é lei,e a última parcela era pra ser paga hoje (20) e até o presente momento nada. 

Mais uma vez o gestor mostra que realmente nunca se preocupou no bem estar dos servidores,é  uma falta de respeito e de responsabilidade com o próximo.


Nota da Prefeitura


Censura

O Blog entrou em contato com o prefeito Mazinho Leite onde o mesmo se mostrou insatisfeito com os questionamentos feitos a ele referente ao pagamento do décimo terceiro que é direito dos servidores por Lei. O prefeito enfurecido não respondeu as perguntas e nem tão pouco disse como e quando pagaria os servidores em atraso.

Em um áudio enviado por ele via Whatsap, chegou a ameaçar o editor do Blog que já tomou todas as medidas cabíveis inclusive com um Registro de B.O.

Uma tentativa grosseira e inadmissível de censurar a imprensa .

"A imprensa é livre e não é livre como poder. É livre até como uma exigência constitucional para se garantir o direito à liberdade de informar, e do cidadão ser informado para exercer livremente a sua cidadania... é fato, cala a boca já morreu”.

“Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem ter pleno acesso às informações, e são os jornalistas e a imprensa a nossa garantia de que teremos sempre as informações prestadas, o direito garantido”.

Ministra Carmem Lúcia presidente do STF.

Do Blog do Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...