quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Governo licita empresa e entregará 70 kits de Comunicação para rádios comunitárias do estado



Mais um passo importante foi dado pelo Governo do Estado rumo à implementação de uma política de democratização da informação no Maranhão. A ação ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (12), após a Comissão Setorial de Licitação (CSL) da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) definir a compra de kits transmissores de comunicação para rádios comunitárias, reestruturando e equipando os veículos em todas as regiões do Estado.

A empresa vencedora da licitação na modalidade Pregão Presencial do tipo Menor Preço Global foi a Vilela de Conde. 

“A conclusão do processo licitatório para aquisição dos equipamentos, que compõem o kit de comunicação, é mais um passo importante para a concretização da política de apoio às rádios comunitárias desenvolvida pelo governo Flávio Dino, contribuindo significativamente para o processo de democratização da mídia no estado”, afirma o secretário adjunto de Comunicação Social e diretor-geral da Nova 1290 Timbira, Robson Paz.

O kit de Comunicação é composto por itens como transmissor FM 25W, antena Plano Terra, cabo montando 50m, mesa de áudio 4 canais, microcomputador, antena Parabólica com receptor e dois microfones, entregues já no primeiro semestre de 2018. O valor fixado no leilão para a consecução do objeto é de R$ 797.000.

"Para nós é uma imensa satisfação realizar um certame que entendemos como uma Política Pública que visa apoiar entidades que contribuem com a educação da população maranhense. A sessão foi tranquila, transparente e contou com a boa vontade das empresas para o bom andamento e a prevalência do interesse público”, resume o presidente e pregoeiro da Comissão Setorial de Licitação da Secretaria de Estado de Comunicação e Articulação Política (Secap), Gerson Menezes Rogério.

Para as Rádios

As inscrições para rádios comunitárias do Maranhão receberem kits de Comunicação foram prorrogadas até o dia 28 de dezembro. A data final era 15 de dezembro, mas a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) pediu mais tempo para que todos os interessados possam participar. 

O edital para a entrega dos kits foi lançado pela Secap. O objetivo é que as rádios comunitárias possam melhorar a estrutura e a programação, intensificando o diálogo democrático com a população maranhense. 

Com base no edital, 70 Organizações da Sociedade Civil receberão apoio por meio de distribuição de Kits de Comunicação Comunitária. “É uma iniciativa inovadora que possibilitará às rádios comunitárias, que estejam com suas outorgas asseguradas, um conveniamento com o Estado para que possam melhorar seus equipamentos, e, dessa maneira, melhorar também a performance de suas programações. É uma efetiva e concreta parceria do Governo do Maranhão com as rádios comunitárias do Estado”, diz o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Também a pedido da Abraço, a comissão de seleção vai ter um participante da associação. “A participação da Abraço vai conferir ainda mais democracia e transparência no processo de seleção das rádios comunitárias, que já estabelece critérios técnicos bem rigorosos”, diz Robson Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...