quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Godofredo Viana - Segunda etapa de Formação do PNAIC 2017/2018 acontecerá na quarta feira (27) de Dezembro




Depois do estágio inicial, vivenciado dia 28 de novembro, na escola Fúlvia Simão Maia, o segundo módulo de capacitação para docentes na alçada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC 2017-2018, em Godofredo Viana, já tem data definida para sua realização. Segundo informação da coordenadora do programa na esfera da Secretaria Municipal de Educação,Wilmara  Rosário Silva,  a próxima fase acontecerá na quarta vindouro, dia 27, novamente com oito horas de duração, com inicio ás  8h da manhã, nas dependências da Escola Municipal Iolanda Costa e Silva.


O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pela União, Estados e Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação, PNE, que estabelece a obrigatoriedade de “alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do ensino fundamental”. As ações compreendem um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores. 


CONFIRA O CONVITE :  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...