domingo, 10 de dezembro de 2017

30 pessoas seguem hospitalizadas após capotamento de micro-ônibus no Maranhão

Acidente na orla da praia do Araçagy deixou 4 mortes na manhã deste sábado (9)


30 pessoas permanecem hospitalizadas após acidente próximo a praia do Araçagi

Após o capotamento de um micro-ônibus que vitimou 4 pessoas na manhã deste sábado (9) , 30 pessoas seguem hospitalizadas, mas sem risco de morte. O acidente aconteceu na Avenida Atlantica, na entrada para a praia do Araçagy, em São José de Ribamar. O Instituto Médico Legal (IML) identificou as pessoas que morreram no acidente. São elas:

Elen Cecilia da Silva Melo, de 11 meses, que morreu após ser socorrida na UPA do Araçagi.
Elieser da Silva Melo, de 6 anos, que faleceu no local.
Maria José Coelho Santos, que faleceu no local.
Gis Jehennyfer Machado Pinheiro, de 12 anos, que também faleceu no local do acidente.

O motorista do microonibus se evadiu do local. Segundo a polícia, o motorista foi identificado como Breno Francisco Correa. Guarnições da Polícia Militar, acionadas no local, realizam rondas para localizar o condutor do veículo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).


Após o acidente, várias pessoas foram encaminhadas para a UPA do Araçagi. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Segundo o Governo do Estado, após o acidente 30 pacientes que sobreviveram deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, sendo 21 adultos e 09 crianças. Por conta da gravidade do acidente, 14 pacientes precisaram ser transferidos para os Socorrões 1 e 2.

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS) informou que nove pessoas foram atendidas no Socorrão 1, sendo que duas já receberam alta. Duas crianças encontram-se passando por procedimento cirúrgico e deverão ser encaminhadas aos hospitais Materno Infantil e Juvêncio Matos após as cirurgias. Outra criança, que não corre risco de morte, permanece internada no Socorrão 1, onde há ainda três pacientes adultos em observação; um outro foi transferido para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II).

No Socorrão II, cinco pacientes foram atendidos, segundo a SEMUS. Uma criança teve alta imediata e quatro adultos permanecem internados: dois homens e uma mulher, com fraturas e lesões de partes moles (músculos e pele). Um homem com amputação de membro superior encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os demais pacientes permanecem na UPA do Araçagi e não correm risco de morte. Eles foram medicados, alimentados e aguardam o transporte de volta para Peri de Baixo, segundo o Governo do Estado.

Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...