segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Motorista envolvido em acidente no Araçagi vai responder por homicídio

Quatro pessoas morreram no acidente que ocorreu no último sábado (9).


Foto: Reprodução

Breno Francisco Correia, o condutor de uma van que causou um grave acidente na manhã do último sábado (9) na avenida Atlântica, acesso à praia do Araçagi, responderá por homicídio culposo.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), entre as vítimas, estão três crianças identificadas por Gis Jhennyffer Machado Pinheiro, de 12 anos, e os irmãos Ellen Cecília da Silva Melo, de 11 meses, e Eliezer da Silva Melo de apenas 6 anos. Também morreu no acidente Maria José Coelho Santos, de 58 anos. O condutor da van permanecia foragido até a tarde de ontem.

Os corpos foram liberados na manhã de ontem e o velório coletivo começou por volta das 16h. As vítimas serão enterradas
hoje pela manhã, na cidade de Bacabeira. Sobre o motorista, a polícia quer saber se o mesmo era habilitado para guiar
veículos de transporte de passageiros.

Segundo alguns passageiros, integrantes de uma congregação evangélica da cidade de Bacabeira que sobreviveram ao episódio, o motorista foi contratado pelo grupo apenas alguns dias antes da viagem. Segundo Raimundo Nonato Rodrigues, um dos passageiros da van, o motorista não era ligado à congregação religiosa.

Raimundo não soube responder se o motorista havia ingerido bebida alcoólica enquanto fazia o trajeto. A principal suspeita dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) é de que um problema no freio teria causado o acidente, no entanto, não está descartada a hipótese de que a falta de habilidade do motorista tenha sido o fator preponderante que provocou o acidente. O veículo seguia no sentido MA-203/praia quando, ao se aproximar do acesso à praia, tombou.

Minutos após o acidente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Três pessoas (Eliezer, Maria José Coelho e Gis Jhennyffer) faleceram no local enquanto a criança (Ellen Cecília) chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, no entanto, faleceu meia hora após a colisão.

Segundo a última atualização divulgada pela Prefeitura de São Luís, somente nos dois Socorrões, foram atendidas 14 pessoas. No Socorrão I, foram assistidas nove pessoas sendo que, destas, duas receberam alta ainda no sábado. Outras duas crianças passaram por procedimento cirúrgico e foram transferidas ontem nos hospitais Materno Infantil e Juvêncio Matos. Outra criança segue internada no Socorrão I juntamente com outros três adultos. O nono paciente foi estabilizado e, em seguida, encaminhado para o Socorrão II.

Já no Socorrão II, outras cinco pessoas foram atendidas prontamente. Uma criança teve alta horas após o acidente e outros
quatro adultos permanecem internados. Destes, três (sendo dois homens e uma mulher) tiveram fraturas e lesões em
músculos. Outro homem teve amputação de membro superior e está em observação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com boletim de ocorrência registrado no plantão do Maiobão, 34 pessoas estavam na van no momento do
acidente. O grupo passaria o dia na praia e, segundo o relato do BO, em nenhum momento o veículo apresentou suspeita de
problema mecânico. O Icrim deverá se pronunciar nos próximos dias acerca das causas.

Vítimas que morreram no acidente

Maria José Coelho Santos (58 anos)

Gis Jhennyffer Machado Pinheiro (12 anos)

Ellen Cecília da Silva Melo (11 meses)

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...