sábado, 23 de dezembro de 2017

Pesquisa Datailha diverge da Escutec e diz que Flávio Dino tem 30 pontos à frente de Roseana



O Instituto Datailha divulgou também nesta sexta-feira (22) sua pesquisa sobre as intenções de votos para governador do Maranhão com números bem diferentes dos apresentados pelo Instituto Escutec. Os números foram divulgados pela TV Difusora e pelo Jornal Pequeno, neste sábado (23).

Por este levantamento, ao contrário dos quatro pontos à frente encontrados pelo Escutec, o governador Flávio Dino (PCdoB) aparece com mais de 30 pontos distante da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que deve ser sua principal adversária.

De acordo com o levantamento do DataIlha, quando apresentados aos entrevistados os nomes dos prováveis candidatos, o governador Flávio Dino foi apontado como preferido por 60,13%, vindo em seguida a ex-governadora com 30,21% de intenções de votos.

A pesquisa do Datailha traz ainda um dado surpreendente: o ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde Ricardo Murad (PRP), mesmo com sua candidatura anunciada há menos de dois meses, já teria ultrapassado o senador Roberto Rocha (PSDB), que está em campanha há mais de dois anos.


Pelos números desta pesquisa, no terceiro lugar aparece o deputado estadual Eduardo Braide (PMN), com 4,54%; seguido por Ricardo Murad, com 2,56%; Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Podemos) aparecem empatados com 1,63%.

Numa simulação de segundo turno, o Datailha diz que num possível confronto entre o governador Flávio Dino e a sua antecessora, ele venceria por 65,30% a 34,70%.

O instituto também mediu a percepção da população sobre o governo de Flávio Dino e concluiu que 60,49% o aprovam e 39,51% não aprovam.

A pesquisa teria sido realizada em 32 municípios com 2.032 pessoas. A margem de erro é de 3,3 pontos, para mais ou para menos. O instituto não informou quem contratou os seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...