sábado, 16 de dezembro de 2017

Pré-matrícula da 1ª série do ensino médio de escolas do Estado encerra no domingo (17)



Os estudantes maranhenses interessados em matricular-se para a 1ª série do ensino médio em escolas da rede estadual de ensino podem realizar a pré-matrícula geral até as 23h59 do próximo domingo (17). A pré-matrícula é online e pode ser feita por meio do site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Na pré-matrícula os alunos fazem a opção por uma das escolas disponíveis da rede estadual que ainda possuam vagas em aberto, entre elas os Centros de Educação Integral Educa Mais, que em 2018 estarão presentes em 24 municípios maranhenses. Nos Centros Educa Mais as aulas funcionam no turno diurno (manhã e tarde).

Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível no centro de ensino de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar a pré-matrícula em uma escola e as vagas obedecerão a ordem de acesso ao sistema de matrícula.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola.

Matrículas
As matrículas serão efetivadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2018. Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do ensino médio e nas séries do ensino fundamental da rede estadual, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente as escolas para matricular seus filhos.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...