segunda-feira, 11 de março de 2024

VÍDEO: Professora é agredida por policiais durante abordagem no MA


Uma professora foi vítima de agressão policial na última quinta-feira (7), durante uma abordagem. As imagens foram divulgadas somente esta semana.

A professora, que não teve o nome divulgado, estava na companhia do esposo e alguns amigos que retornavam de um pescaria, no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, na capital, quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) que deram ordem de parada ao marido dela alegando que ele estava em alta velocidade e que por conta disso ele iria ser preso.

A professora decidiu gravar a cena, pois, de acordo com ela, os policiais agiram de forma grosseira.

Um dos policiais se aproxima da professora e grita pedindo para parar de gravar. Assustada, ela pede por socorro, quando é agredida com dois tapas. A professora ainda cai no chão por conta da agressão.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas.

Leia a íntegra da nota

“A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que já determinou a imediata apuração do fato e todas as providências legais estão sendo adotadas. Ressalta, ainda, que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) já instaurou sindicância para investigação da conduta do agente, que foi afastado das funções de rua até a conclusão do processo interno. Por fim, a Polícia Militar destaca que cumpre suas atribuições constitucionais de polícia preventiva e ostensiva, alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos e não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Federal realiza operação que investiga tráfico de drogas dentro de terra indígena no MA

Operação foi realizada dentro da Terra Indígena Bacurizinho, em Grajaú, cidade a 450 km de São Luís. Polícia Federal realiza operação de com...