sexta-feira, 1 de março de 2024

Cândido Mendes: População queima pneus, bloqueia estrada e cobra o retorno do prefeito afastado


Na manhã da última quinta-feira, dia 29 de fevereiro, os moradores de Cândido Mendes, tomaram medidas drásticas para expressar sua insatisfação.

Veja também:


Por volta das 10 da manhã populares bloquearam o acesso à cidade queimando pneus e clamando por justiça. O motivo do protesto inclui o pedido de retorno do prefeito afastado, Facinho Rocha.

O afastamento do prefeito, conhecido como Facinho, aconteceu em decorrência de uma ação popular que o acusa de fraude em um processo licitatório para a construção de uma estrada vicinal, avaliada em R$ 2,6 milhões. Inicialmente, o afastamento tem uma duração prevista de 90 dias, enquanto as investigações estão em andamento.

A população, entretanto, demonstra sua confiança no retorno do prefeito e exige transparência nas investigações. Durante o período de afastamento do prefeito Facinho, a prefeitura está sob o comando temporário de Alexsandra Viana.

O clima tenso evidencia a divisão de opiniões na comunidade quanto ao futuro político de Cândido Mendes.


A rodovia MA-101,principal acesso a cidade continua interdidata pelos manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores e servidores em mais de 20 campi do IFMA entram em greve por tempo indeterminado

Servidores estão em greve desde 10 de abril. A categoria pede a reestruturação das carreiras, além de reajuste salarial. Professores e servi...