segunda-feira, 11 de março de 2024

Presa quadrilha que aplicava golpes em idosos no Maranhão e Piauí

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu cumprir três mandados de prisões preventivas, além de busca e apreensão, contra endereços de uma quadrilha especializada em crimes de estelionato, que tinha como alvo, idosos do Maranhão e do Piauí. Os mandados foram cumpridos na cidade de São Domingos do Maranhão.

A polícia conseguiu identificar um homem, de 43 anos e duas mulheres, uma de 38 e outra de 43 anos, todos investigados por aplicar o mais conhecido, “Golpe do Bilhete Premiado”, que teve como vítima, uma idosa de 73 anos.

O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, quando a idosa foi abordada pelos criminosos na cidade de Presidente Dutra. Após ser abordada, o grupo criminoso levou a vítima para a cidade de São Domingos do Maranhão, onde sofreu um prejuízo de R$ 31 mil e novecentos reais, com diversos saques realizados em suas contas bancárias.

Durante um intenso trabalho investigativo nos municípios maranhenses, os policiais civis conseguiram identificar os criminosos como sendo residente da cidade de Teresina, capital do Piauí, nos quais já haviam sido presos pelos mesmos crimes. Com o serviço de inteligência das policias Civil do Maranhão e Piauí, foi possível cumprir rapidamente os mandados judiciais expedidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos do Maranhão.

Durante a ação da Polícia, além de cumprirem aos mandados judiciais, nos endereço dos investigados, as equipes conseguiram apreender diversos cartões de banco, dinheiro em espécie, carteira de identificação, aparelhos celulares, máquinas de cartões e um veículo que era utilizado na práticas criminosa.

Após as formalidades legais, os presos foram recambiado para Unidade Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil do MA registra 19 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

No estado como um todo, há o registro de 810 famílias alojadas em abrigos, enquanto outras 2.297 foram desalojadas de suas residências. Foto...