sexta-feira, 1 de março de 2024

Advogado e cliente são presos por tráfico de drogas em Arari

A polícia prendeu, na noite dessa quinta-feira (29), um advogado e seu cliente, na cidade de Arari. Os homens foram presos no Fórum da Comarca de Arari, após sessão do Tribunal do Júri, na qual o advogado atuava em defesa do seu cliente.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as investigações apontam que, valendo-se da condição de advogado criminalista e dos privilégios de sua função, o advogado teria mantido contato com clientes que estão presos e foragidos, para comercializar entorpecentes, além de fazer a intermediação com outros traficantes.

A polícia destaca que o crime teria sido praticado de forma frequente e que o advogado, inclusive, chegou a receber armas e drogas como pagamento em honorários advocatícios.

Além das prisões, também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do advogado, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os presos foram encaminhados à unidade prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Todo o procedimento foi acompanhado por representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professores e servidores em mais de 20 campi do IFMA entram em greve por tempo indeterminado

Servidores estão em greve desde 10 de abril. A categoria pede a reestruturação das carreiras, além de reajuste salarial. Professores e servi...