RÁDIO GODO FM

sábado, 16 de março de 2024

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses.


Foto Reprodução

A cidade de Imperatriz enfrenta mais um caso de afastamento de um secretário municipal, desta vez, a de saúde, Doralina Marques de Almeida.

A decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública, proferida pela juíza Ana Lucrécia Bezerra Sodré, determinou o afastamento de Doralina Marques devido à sua condenação por órgão colegiado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, por atos dolosos de improbidade administrativa durante sua gestão como secretária de saúde em Araioses, interior do Estado.

A sentença destacou irregularidades como a falta de pagamento a dentistas e discrepâncias nos registros de Agentes Comunitários de Saúde, em comparação com os dados do Sistema de Informação da Atenção Básica.

A determinação judicial instruiu o município a agir imediatamente para substituir Doralina na gestão da saúde local, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 500 mil, além de outras sanções legais em caso de descumprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina exoneração por nepotismo de 13 servidores do Município de Cururupu

Conforme o pedido, parentes do prefeito, do vice-prefeito e de vereadores e outros agentes públicos foram nomeados, supostamente, como troca...