sexta-feira, 22 de março de 2024

Alunos são obrigados a empurrar ônibus escolar atolado em estrada de Newton Bello

Alunos da rede municipal de Governador Newton Bello foram obrigados a empurrar o ônibus escolar que ficou atolado devido às condições precárias da estrada.

As imagens, registradas na última terça-feira (19), mostram alunos ajudando a empurrar o veículo. Com muita dificuldade, eles conseguem retirar o ônibus de uma vala na estrada, que liga os povoados Igarapé da Lata, Água Preta e Assentamento 28 de agosto à sede Governador Newton Bello.

Esta estrada que leva à zona rural de Governador Newton Bello tem 23 km de extensão. A população percorre, diariamente, esse trajeto para que possa chegar à sede do município e ter acesso aos serviços básicos de saúde, educação, bancos e comércio.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Gov. Newton Bello informou que, segundo o motorista, o problema aconteceu após dar passagem a outro veículo na estrada.

Leia:

“A Secretaria Municipal de Educação de Gov. Newton Bello destaca que assim que tomou conhecimento das imagens do ônibus escolar na Estrada Vicinal do Pov. Assentamento 28 de agosto, procurou buscar informações junto ao motorista do veículo, que afirmou que o problema aconteceu pelo motivo de ter dado passagem à um veículo de pequeno porte e acabou indo muito pro lado da Estrada, ocasionando a dificuldade do ônibus voltar a tração correta.

A Gestão municipal ressalta também que este mesmo veículo realiza o transporte constantemente dos alunos e não acontece problemas como das imagens mostradas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defesa Civil do MA registra 19 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

No estado como um todo, há o registro de 810 famílias alojadas em abrigos, enquanto outras 2.297 foram desalojadas de suas residências. Foto...