terça-feira, 3 de abril de 2018

Rede Sustentável de Açaí será implantada em Carutapera, Godofredo Viana e mais 4 municípios



Em Audiência com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, o prefeito de Carutapera André Dourado e os prefeitos de Godofredo Viana Sissi Viana, Taty do Amapá do Maranhão e os secretários de agricultura dos municípios de Carutapera Zé Luís Pantoja, de Amapá João Baience , Godofredo Viana o Sr. Careca e de Cândido Mendes o Cleverson, com a finalidade de executar o Projeto da Rede de Açai Sustentável que terá o valor de 29 milhões de reais contemplando 06 municípios, entre eles Carutapera,Godofredo Viana, Nova Olinda, Amapá do Maranhão, Godofredo Viana e Cândido Mendes. A área a ser preservada será de 7.200 hectares e área recuperada 1.800 hectares e 4.800 pessoas beneficiadas com o projeto, que visa melhorar as ações estruturantes que permitam o desenvolvimento sustentável da cadeia de valores e melhorar as florestas de açaí já existente e recuperar áreas degradadas.


O projeto terá duração de 48 meses e vai melhorar a agroindústria de açaí já existente na cidade de Luis Domingues e construir uma no municipio de Carutapera e centros de abastecimento de Açaí em cada município contemplado, serão realizadas assistência técnica por 4 anos e capacitação, além de estruturas as associações nos municípios.

Para o prefeito André Dourado o projeto é de grande importância e vai trazer grandes benefícios para os produtores locais “ A exploração do açaí é de fundamental importância para a economia do nosso município, e com este projeto só temos a ganhar, pois desta forma melhora a nossa estrutura para o desenvolvimento sustentável e ainda teremos áreas recuperadas” finalizou André Dourado, prefeito de Carutapera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF prende ex-candidato a vereador por fraude a domicílio eleitoral

Imagem: Polícia Federal (PF-MA) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Falsum Sit Home, com o objetivo de ...