quarta-feira, 25 de abril de 2018

“É a realização de um sonho”, diz moradora sobre Parque Centenário de Balsas entregue por Flávio Dino

Vista área do parque. (Foto: Jardel Scot)
Balsas ganhou nesta terça-feira (24) um novo marco para a história da cidade. Ele reúne de uma só vez um novo cartão-postal da região, um amplo espaço de lazer e esportes e um local para a preservação da fauna e da flora. É o Parque Centenário de Balsas, entregue pelo governador Flávio Dino.

Muitas pessoas compareceram à inauguração do parque, que fica nas margens da rodovia Transamazônica. O local abriga quadras poliesportivas, brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, pista de corrida e caminhada, ciclovia, área para skate e pontos de descanso e contemplação.

“Balsas não tinha nenhum lugar assim, onde as crianças podem brincar, os jovens podem jogar bola e os idosos podem praticar atividades”, diz Joice Helena, 21 anos, moradora da cidade.

Lindaci Ribeiro tem 36 anos e vive nas proximidades do parque desde os 11 anos: “Era só mato, eu brinquei aqui. Então, ver isso hoje é incrível, é emocionante. A gente fica muito feliz porque é a realização de um sonho”.

Parceria
Flávio Dino na entrega do parque. (Foto: Nael Reis)
Flávio Dino frisou que o Parque Centenário é fruto da união entre o Governo do Estado e a prefeitura de Balsas: “Foi uma reivindicação feita pelo prefeito Erik logo que assumiu, e graças a Deus pudemos atender. Já é um enorme sucesso, estamos vendo uma multidão aqui presente. Tenho certeza de que muitos benefícios virão ainda”.

O governador lembrou outros investimentos feitos pelo Estado no município, como o Hospital de Balsas, “um marco importante da nossa gestão aqui na cidade”.

O prefeito Erik Augusto classificou o parque de “grande presente para a população recebido diretamente das mãos do governador”. Para ele, a obra “vai trazer mais qualidade de vida, mais esporte, mais lazer e mais convivência” para os moradores. “É uma parceria que está dando certo entre Estado e prefeitura”.

Resultados
Moradores compareceram em massa. (Foto: Jardel Scot)

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, disse que o grande número de pessoas que foram ao local mostra que a população recebeu o parque de braços aberto. “A gente está vendo a alegria da população. Essa é a demonstração de como se aplica o dinheiro de forma correta, do recurso que dá resultado para a população”.

A programação de abertura teve atividades ao ar livre, como capoeira, zumba; campeonatos de futebol e skate; diversão para as crianças; e o espetáculo Pãozinho com Ovo.

Preservação



A área verde permite a preservação da fauna e da flora da região. O valor investido pelo Governo do Maranhão foi superior a R$ 5 milhões. Além de garantir a preservação ambiental, os recursos também permitem pesquisa científicas e atividades educativas e de turismo.

Novo auditório

Flávio também assinou autorização para o uso de terreno de 825 metros quadrados pertencente ao Estado, onde está o estacionamento da Câmara Municipal de Balsas, para a construção de um auditório para toda a sociedade.

Homenagem

O prefeito Erik Augusto também entregou Comenda de gratidão da prefeitura de Balsas para o Flávio Dino e Marcelo Coelho: “O melhor governador que já existiu para a cidade de Balsas”.
Parque Centenário se torna o novo cartão-postal de Balsas. (Foto: Jardel Scot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...