quarta-feira, 25 de abril de 2018

Governo do Maranhão entrega 15° Farol do Saber completamente reformado nesta quinta-feira (26) em Viana



O município de Viana receberá, nesta quinta-feira (26), o Farol do Saber Josefina Cordeiro Cutrim completamente reformado. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc), investiu nesta obra o valor de R$ 294.318.97, continuando com o programa de requalificação dos 118 faróis maranhenses.

Em três meses, o farol de Viana recebeu reformas nas estruturas dos pilares, lajes e marquises, banheiros e pisos de todos os pavimentos, escadas e corrimãos também foram consertados – com a adição de uma escada que leva até o topo do farol, foram feitas também execuções de paisagismo ao redor do farol, instalações elétricas e hidrosanitárias foram refeitas, recuperação das estantes de livros, instalações de ar-condicionado e de recursos de acessibilidade.

O Farol Josefina Cordeiro Cutrim também receberá como doação da Sectur, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, um acervo com o total de 500 títulos. O Governo do Maranhão já entregou 14 faróis completamente reformados e com reforço no acervo: São Luís (duas unidades: Anjo da Guarda e Renascença), Mirador, Peritoró, Lago Verde, Barreirinhas, Belágua, Pirapemas, Paulo Ramos, Buriti Bravo, Presidente Vargas, Rosário, São José de Ribamar e São Luíz Gonzaga.

SERVIÇO 

O quê: Entrega da reforma do Farol do Saber Josefina Cordeiro Cutrim.
Quando: Quinta-feira (26), a partir das 10h.
Onde: Farol do Saber Josefina Cordeiro Cutrim (Rua Alteredo Nogueira, s/n, Democrata, Viana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...