domingo, 8 de abril de 2018

Mais de 30% dos deputados estaduais maranhenses trocam de partidos


Após um mês aberta, a janela partidária se fechou. Muitos parlamentares maranhenses aproveitaram para trocar de partidos e se adequar de acordo com a possível lógica que deve ser a organização eleitoral das legendas. O partido que mais cresceu foi o DEM que ganhou três membros saltando para seis representantes. Outros que ganharam destaque foram o PRP e PSDB que ficaram com dois representantes.

O PCdoB ganhou mais um parlamentar – Carlinhos Florêncio – no último dia da janela e voltou a ser o maior partido de forma isolada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Por sua vez, o MDB principal adversário dos comunistas viu sua bancada ficar mais reduzida e agora só tem dois representantes: Roberto Costa e Nina Melo.

O PMB voltou a ganhar representatividade com a filiação de Max Barros; o PP também manteve sua presença no parlamento estadual com a filiação de Hemetério Weba.

Com a nova composição, o PCdoB, DEM e PDT são os maiores partidos na Assembleia Legislativa, eles são seguidos por PV e PR. Vale lembrar que o partido de Adriano Sarney se tornou o maior da oposição na Casa do Povo.

No total 18 partidos garantiram sua representatividade na Assembleia Legislativa, enquanto outros 17 não possuem nem um deputado, entre eles alguns destaque como PTB e PPS que já foram fortes no parlamento estadual.

Deputados federais

Entre os representantes na Câmara Federal trocaram de partido Luana Costa que saiu do PSB para o PSC e Zé Reinaldo Tavares e Waldir Maranhão ingressaram no PSDB.


Veja a lista de mudanças dos deputados estaduais:


Alexandre Almeida – Trocou PSD pelo PSDB


Andrea Murad – Trocou MDB pelo PRP


Carlinhos Florêncio – Trocou PHS pelo PCdoB


César Pires – Trocou PEN pelo PV


Edilázio Júnior – Trocou PV pelo PSD


Graça Paz – Trocou PSL pelo PSDB


Hemetério Weba – Trocou PV pelo PP


Max Barros – Estava sem partido entrou no PMB


Neto Evangelista – Trocou PSDB pelo DEM


Paulo Neto – Trocou PSDC pelo DEM


Rogério Cafeteira – Trocou PSB pelo DEM


Sérgio Frota – Trocou PSDB pelo PR*


Sousa Neto – Trocou PROS pelo PRP


Wellington do Curso – Trocou PP pelo PSDB


*Não houve um comunicado oficial da efetiva troca partidária


** Existe a especulação que o deputado Édson Araújo (PSB) e Rigo Teles (PV), trocaram de partido, mas nada foi informado.


*** Sérgio Vieira e Toca Serra suplentes que assumiram o mandato por diversas vezes deixaram o PEN e PTC, respectivamente para ingressar no SD e PEN/Patriotas.

Do Blog do Diego Emir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No MA, 180 famílias estão em área de risco devido ao avanço das voçorocas que chegam a 80 metros de profundidade

Como nada foi feito para conter, no munícipio se formou 26 crateras gigantes, algumas delas chegando a medir 600 metros de extensão e 80 met...