sábado, 28 de abril de 2018

Mineração Aurizona lança novo projeto de educação ambiental em Godofredo Viana


Com o objetivo de incentivar e disseminar a educação ambiental nas comunidades onde atua, a Mineração Aurizona em parceria com a Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Educação lançou no mês de abril o Projeto Sementes. Estruturado em oficinas educativas relacionadas ao meio ambiente e à importância da mineração para a sociedade, o projeto irá percorrer as escolas municipais de Godofredo Viana entre abril e dezembro de 2018, envolvendo cerca de 400 alunos das séries iniciais do ensino fundamental. 

"O Projeto Sementes reforça o compromisso da Mineração Aurizona em cuidar do meio ambiente. Por isso, a empresa vem desenvolvendo ações educativas como importantes ferramentas na integração da vida social e econômica das comunidades onde estamos presentes", afirma o gerente de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona, Jauner Torquato. 

O Sementes integra o Programa Portas Abertas, e assim como o Jovens Agentes Ambientais, faz parte das ações de Educação Ambiental da Mineração Aurizona. O objetivo é que os participantes do projeto se envolvam nas oficinas que serão propostas e compreendam os desafios de extrapolarem os muros das escolas e atuarem nas questões socioambientais que interferem na qualidade de vida de sua comunidade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão registra segunda morte por dengue em 2024

O Maranhão registrou o segundo caso de morte por dengue grave no ano de 2024 e o primeiro por chikungunya. A informação foi divulgada, nesta...