quarta-feira, 25 de abril de 2018

Técnicos do TCE/MA validam dados de gestão da prefeitura de Godofredo Viana

Técnicos da Corte de Contas foram recebidos por servidores da Controladoria-Geral de Godofredo Viana
Técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) estiveram, nesta terça-feira (24), no município de Godofredo Viana. 

Na oportunidade, os profissionais, que foram recebidos por servidores da Controladoria-Geral da prefeitura, validaram dados de questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao exercício de 2017. 

A validação confirma que o governo do prefeito Sissi Viana vem seguindo rigorosamente os ditames da Lei e cumprindo com a sua plataforma de compromissos apresentados na eleição de 2016. 

Os técnicos do TCE avaliaram relatório de gestão das Secretarias Municipais de Saúde; Educação; e Administração e Gestão Financeira. 

A Administração e Gestão Financeira foram avaliadas nos quesitos Planejamento; Educação; Merenda Escolar; Conselho de Educação; Saúde (postos de saúde, frequência médica e de outros profissionais, vacinação, conselho e ouvidoria). 

IEGM mensura a qualidade dos gastos municipais e avalia as políticas e atividades públicas do gestor municipal. 

Apresenta, ao longo do tempo, se a visão e objetivos estratégicos dos municípios estão sendo alcançados de forma efetiva. 

Ele pode ser utilizado como mais um instrumento técnico nas análises das contas públicas, sem perder o foco do planejamento em relação às necessidades da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...