sábado, 28 de abril de 2018

Prefeitura de Godofredo Viana promove campanha de combate a Hanseníase



A gestão do prefeito Sissi Viana continua desenvolvendo ações que objetivam prevenir e combater a proliferação de doenças no município de Godofredo Viana.

Esta semana, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram mais uma etapa da campanha que visa identificar e tratar casos de hanseníase, tracoma e esquistossomose.

Os trabalhos, que fazem parte da campanha nacional executada pelo Ministério da Saúde, foram desenvolvidos na Escola Municipal Fulvia Simão de Maia, tendo como tema “Hanseníase, Verminoses e Tracoma – Em Casa ou na Escola, Sempre é Hora de Prevenir e Tratar”.

Além de técnicos da saúde, a ação, a exemplo do que ocorreu em outras etapas, contou com as participações de profissionais da rede municipal de ensino.

A ideia é envolver todos os agentes da comunidade, inclusive as famílias dos estudantes, e repassar a eles informações importantes sobre o diagnóstico das doenças, assim como recomendar ao cidadão que o mesmo, caso seja necessário, busque o atendimento gratuito disponibilizado na rede municipal de saúde.

Uma das palestrantes, a enfermeira Loena explicou que a ação no ambiente escolar potencializa os resultados dessa intervenção.

“Estamos indo ao encontro dos alunos, pois consideramos que é um local familiar para eles, facilitando a abordagem para realizar ações educativas e identificando precocemente estas doenças” , disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...