terça-feira, 24 de abril de 2018

Maranhão participa de debates sobre previdência dos servidores públicos

No encontro realizado em Curitiba, foram debatidos temas como a compensação previdenciária entre os RPPS e normas e procedimentos de gestão e equilíbrio atuarial. (Foto: Divulgação)

O Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão (Iprev) participou da 62ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev). O evento foi realizado na última semana, entre os dias 18 e 20 de abril, em Curitiba (PR), e reuniu os presidentes dos órgãos de previdência de todo o país.

Além de funcionar como um espaço de troca de experiências entre os gestores dos Regimes Próprios de Previdência dos Servidores (RPPS) dos diversos entes da federação, o Conaprev também debate questões relativas à previdência em todo o país.

“O Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão é de criação recente, o que faz desta uma oportunidade ímpar de atualização de informações e contato com outros dirigentes. Além disso, possibilita que acompanhemos questões de extrema importância para a previdência do país e que, por consequência, podem influenciar também o regime previdenciário dos servidores públicos estaduais do Maranhão”, afirmou o presidente do Iprev/MA, Joel Benin.

Aderaldo Neto (comitê de investimentos), Joel Benin (presidente) e Luana Cadilhe (assessoria juridica). (Foto: Divulgação)

No encontro realizado em Curitiba, foram debatidos temas como a compensação previdenciária entre os RPPS e normas e procedimentos de gestão e equilíbrio atuarial.

Exclusivo para o pagamento de aposentadorias e pensões, o recurso advindo da compensação previdenciária ajuda a desonerar a folha de pagamento e diminuir o déficit atuarial, contribuindo, portanto, para o equilíbrio dos RPPS.
Sobre o Conaprev

Criado em outubro de 2001, o Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) é uma entidade associativa civil, sem fins lucrativos, formada pelos representantes de entidades e órgãos responsáveis pela gestão dos RPPS de estados, municípios e do Distrito Federal. O Conaprev funciona como um espaço de articulação entre os regimes. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento harmônico e integrado dos RPPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...