segunda-feira, 23 de abril de 2018

A justa reação indignada de Flávio Dino contra matéria tendenciosa da TV Mirante veiculada no Fantástico: "Não tenho medo desses demônios"

O governador Flávio Dino reagiu a mais uma matéria tendenciosa construída pela TV Mirante, que ganhou repercussão nacional com a veiculação no Fantástico deste domingo (22).
“Globo no Maranhão é a TV do Sarney, que faz essas reportagens veiculadas nacionalmente. Chamam isso de ‘jornalismo’ e ‘democracia’. No caso, imputar a mim um papel assinado por um tenente-coronel que nem sei quem é. E sobre algo que jamais ordenei ou concordei”, disparou Dino.

Na reportagem, a TV ouviu dois deputados estaduais de oposição, Sousa Neto – genro de Ricardo Murad, classificado pela Polícia Federal como chefe de organização criminosa responsável por desviar mais de 1 bilhão da saúde do Maranhão – e Eduardo Braide, possível laranja da família Sarney na disputa pelo governo.

Além disso, a matéria tendenciosa feita pelo repórter Alex Barbosa utilizou parte da nota encaminhada pela Polícia Militar que dá a entender que a instituição concordou com o teor do documento enviado pelo tenente-coronel Emerson Farias, quando na verdade o comando da PM afirmou que o memorando é totalmente ilegal e já foi anulado por circular assinada pelo comandante da Polícia Militar.

Confira a íntegra da manifestação de Flávio Dino nas redes sociais

Globo no Maranhão é a TV do Sarney, que faz essas reportagens veiculadas nacionalmente. Chamam isso de "jornalismo" e "democracia". No caso, imputar a mim um papel assinado por um tenente-coronel que nem sei quem é. E sobre algo que jamais ordenei ou concordei.

Estamos dizendo e provando isso há mais de 3 dias. Que eu jamais ordenei, concordei ou autorizei a assinatura do tal papel. Que isso é mais uma armação ridícula. Mas do que adianta? Os pequenos interesses coronelistas e delírios fascistas insistem nesse "jornalismo".

TV do Sarney todas as semanas produz material distorcido sobre o Maranhão e tenta veicular na Globo. Isso desde 2015. Acham que isso vai devolver o poder a eles? Ou é só maldade mesmo?

Essa tal TV do Sarney não faz reportagem sobre um único programa governamental. Nada. Até eventos como carnaval tentam esconder. Só maldade e perseguição todos os dias, o dia inteiro. E chamam isso de "jornalismo".

Mas não me abato com nada. Tenho muita fé em Deus e por isso não tenho medo desses demônios. E tenho muita confiança no trabalho sério e honrado que fazemos e divulgamos nas redes sociais. Já que a TV do Sarney esconde.

Espero que a princesa da oligarquia dispute a eleição para o governo. Terei o maior prazer de debater todos os temas na TV do Sarney, já que eles só me entrevistam no período eleitoral, quando são obrigados por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...