terça-feira, 24 de abril de 2018

Prefeito Sissi Viana entrega na Câmara prestação de contas e LDO

O prefeito Sissi Viana entregou ao presidente da Câmara Municipal de Godofredo Viana, vereador Jorge Alberto, cópia da prestação de contas do seu governo referente ao ano de 2017. 
Foi a primeira vez na história política da cidade que um gestor fez questão de encaminhar ao Poder Legislativo o balanço contábil e financeiro do município, o que ratifica, mais uma vez, o zelo de Sissi Viana pela transparência e utilização correta dos recursos públicos. 
Durante a reunião, o prefeito também entregou a Jorge Alberto documento detalhamento a receita corrente liquida da prefeitura e o projeto de lei, de autoria do Executivo, que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2019. 

“Estamos cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Nosso governo zela pela aplicação correta dos recursos públicos e pela total transparência dos atos. Além disso, aproveitamos a oportunidade para, mais uma vez, ratificarmos a parceria institucional proveitosa e independente com o Poder Legislativo, cujos representantes realizam um grande trabalho em favor do crescimento e desenvolvimento do município de Godofredo Viana”, afirmou o prefeito. 

Jorge Alberto elogiou a iniciativa de Sissi Viana. De acordo com o vereador, ao cumprir rigorosamente o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito dá exemplo de transparência e austeridade. 

A prestação de contas entregue na Câmara Municipal de Godofredo Viana já havia sido encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA). 

Vale ressaltar que o documento, em ambos os casos, foram apresentados de forma totalmente digitalizada, conforme determina as Instruções Normativas nº 25 e nº 26, da própria Corte de Contas maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...