terça-feira, 3 de abril de 2018

Peritos do Cenipa iniciam investigação sobre queda de helicóptero em Rosário

Acidente em Rosário matou um policial civil e mais três médicos. O helicóptero modelo Robson 44 – prefixo PPWVR caiu em um babaçual.



Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) estiveram nesta segunda-feira (2) no local da queda do helicóptero que matou quatro pessoas no domingo (1º), em Rosário, localizado a 70 quilômetros de São Luís.

O helicóptero modelo Robson 44 – prefixo PPWVR caiu em um babaçual, de palmeiras baixas. Os destroços ficaram concentrados no local da queda, mas faltam pedaços da cauda e de uma das hélices da aeronave. Duas pulseiras de relógios ficaram entre a fuselagem retorcida.


O choque com o solo foi tão forte que o helicóptero ficou completamente destruído. A impressão é que o impacto maior foi exatamente onde ficava o trem de pouso da aeronave. Testemunhas contaram que o tempo estava bastante fechado na hora do acidente. O marmorista José Raimundo foi um dos que acharam os destroços e ajudou na remoção dos corpos dos médicos e do piloto.

“Quando o helicóptero passou estava faiscando e o tempo bastante fechado. A gente só escutou o estrondo e aí a gente deduziu que o "avião" tinha caído e... realmente foi o que aconteceu. Quando chegamos, vimos que o "avião" já estava no solo com os quatro corpos", afirmou o marmorista.


Muita gente também contou que viram o helicóptero voando baixo antes da queda, como o lavrador João de Deus.

"Vinha faiscando. Quando chegou em certa altura, explodiu no ar. Aí quando caiu, partiu. Quando partiu, a cauda sacou para fora e ele desceu e entornou", declarou o lavrador.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), com sede em Belém-PA, enviou três peritos ao Maranhão. Dois pilotos e um mecânico de voo do Cenipa passaram o dia recolhendo peças do helicóptero. Peritos criminais da Polícia Civil também abriram investigação pra saber por que o helicóptero não chegou ao destino.

Pertences das vítimas foram levados por PMs para a Delegacia de Rosário
Com informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF inicia Operação Semana Santa no MA nesta quinta-feira (28)

O objetivo da operação é promover a segurança viária e garantir deslocamentos seguros aos usuários que transitam pelas estradas durante o pe...