domingo, 17 de fevereiro de 2019

Prefeitura realiza mega mutirão de combate a Dengue em Godofredo Viana




A prefeitura de Godofredo Viana promoveu mais uma importante ação de combate à proliferação da Dengue no município.

Agentes de combate a endemias, com o auxílio de servidores do Centro de Controle de Zoonoses, realizaram um mega mutirão no Distrito de Aurizona e Bairro de Fátima.

O objetivo da ação foi identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, assim como prevenir a proliferação de outras doenças, tais como Chikungunya e Zika Vírus.

Godofredo Viana, na gestão do prefeito Sissi Viana, está livre da Dengue desde 2017.

Este cenário positivo de saúde pública só tornou-se realidade graças ao trabalho de prevenção desenvolvido pela administração municipal.

“A situação atual é positiva, no entanto, nós não podemos descansar”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Emanuel Coimbra, que participou da mobilização.

“Aurizona e Bairro de Fátima estão livres da doença, assim como as demais localidades. Mas os cuidados devem continuar para que a nossa cidade se mantenha livre e tranquila”, completou.



Segundo ele, a SEMUS, por meio da equipe epidemiológica, realiza um trabalho de monitoramento e prevenção durante todo o ano, e nesse período, quando o clima é propício para a proliferação do mosquito, as ações são reforçadas, a exemplo do mutirão.

As equipes vasculhavam domicílios e terrenos, recolhendo objetos que acumulam água e que podem servir como habitat para a reprodução do mosquito. Aos moradores, foram repassadas orientações para evitar que as casas, muros e terrenos baldios se transformem locais de disseminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...