sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana promove capacitação de professores em Educação Inclusiva




Com o objetivo de informar sobre a Educação Inclusiva, além de esclarecer dúvidas acerca do funcionamento do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas regulares do município de Godofredo Viana, a gestão do prefeito Sissi Viana realizou a I Formação Especial para Professores, no auditório do Centro de Ensino Benedita Jorge.

De acordo com a Coordenadora de Educação da SEMED, Elinete, mais formações no sentido de incluir as crianças com deficiência virão. 
“Hoje, foi um primeiro momento, a equipe da SEMED fez uma explanação de como vai acontecer a inclusão dessas crianças, repassaram alguns informes a fim de que, daqui para frente, comece realmente a operacionalização em relação aos atendimentos nas escolas”.


A I Formação Especial para Professores da rede municipal com teve como tema "Conhecer para Incluir". 
Foi ministrada pela psicopedagoga e psicomotricista, Liliane Guapindaia, que abordou os tipos de inclusão -- física, política social, no mundo do trabalho e na escola -- bem como os procedimentos para que esta inclusão aconteça de forma efetiva. 
“O professor tem que estar atento, buscar conhecimentos e alternativas de aprendizagem, sempre dentro das limitações das crianças com alguma deficiência”, disse a especialista.  

“Trabalharemos juntos para continuar inserindo a criança com deficiência nas escolas do nosso município. Se a escola não tem o espaço especializado, criaremos para receber estes alunos e atender a demanda, garantindo seu direito à Educação”, afirmou a secretária de municipal de Educação, Jocileia Pereira da Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...