quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Godofredo Viana atinge 100% das metas do programa Criança Feliz



A gestão do prefeito Sissi Viana alcançou mais um objetivo relevante e que está servindo de orgulho para o setor público e para população da cidade de Godofredo Viana. 

O governo municipal atingiu 100% da implementação das metas do Programa Criança Feliz, iniciativa desenvolvida na área da Assistência Social, em parceria com a União, que beneficia famílias carentes. 

A ampliação de 100 para 200 famílias godofredenses cadastradas e beneficiadas configura-se como um salto singular no oferecimento do Benefício da Prestação Continuada (BPC). 

“É, sem dúvida, mais um avanço considerável na prestação dos serviços públicos em Godofredo Viana. E o alcance desta meta me deixa ainda mais feliz porque ratifica que estamos atendendo, de maneira eficaz e correta, quem realmente precisa”, disse o prefeito. 

O Criança Feliz promove o desenvolvimento integral infantil. Prioriza crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o BPC.

O programa orienta as famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos. A ciência demonstra que o período que vai da gestação até os três anos de idade é o mais importante para o desenvolvimento humano. 

Crianças bem cuidadas nesta fase são mais inteligentes, chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais, são menos violentas e têm mais chances de vencer o clico da pobreza. 

Na gestão Sissi Viana, a população constatou, no setor de Assistência Social, outras ações relevantes, como a recuperação das estruturas físicas dos locais de funcionamento da sede da Secretaria, do CRAS, do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...