quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Polícia investiga morte de criança de 11 anos por asfixia no Maranhão

Everton Silva Carvalho foi encontrado morto enroscado nos punhos de uma rede dentro de casa, em Santa Inês.


Polícia investiga morte de criança em Santa Inês
Uma criança identificada como Everton Silva Carvalho, de 11 anos, foi encontrado na terça-feira (12) enroscado nos punhos de uma rede dentro de casa, em Santa Inês, a 250 km de São Luís. O caso está sendo investigado pela polícia e há suspeita de que a morte tenha sido provocada por uma brincadeira.

Ele foi encontrado no quarto por um colega que chamou os adultos. Everton foi levado para o Hospital Municipal, mas já estava sem vida. A Polícia Civil esteve no hospital para ter acesso ao exame cadavérico e o laudo médico aponta que a criança apresentava marcas de fios no pescoço que causou a morte por asfixia.

Everton Silva Carvalho, de 11 anos, foi encontrado enroscado nos punhos de uma rede dentro de casa. — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Vários depoimentos e dados estão sendo colhidos para que as circunstâncias da morte sejam esclarecidas pela polícia. O Conselho Tutelar também acompanha as investigações e solicitou um histórico de comportamento da criança na escola em que estudava.

A conselheira tutelar, Cláudia Rodrigues, faz um alerta aos pais sobre os cuidados que devem ser tomados com crianças de qualquer idade. “Todo cuidado é pouco, porque a criança precisa de um acompanhamento e se ela fica só, ela fica vulnerável. A gente vem pedir aos pais que não deixem eles sozinhos”, contou.

Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Rachadura no asfalto sobre a ponte do Rio Maracaçumé chama atenção de motoristas

É preciso atenção das autoridades do Governo do Maranhão e do Governo Federal para o pequeno problema que pode se tornar um ‘problemão’. ...