quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Auditor fiscal é preso em flagrante ao cobrar propina em Araioses

A conduta foi confessada pelo autor e confirmada por diversas testemunhas, tendo, uma delas, afirmado que entregou dinheiro ao autor por mais de cem vezes.


As Polícias Civil e Militar da cidade de Araioses/MA prenderam em flagrante o auditor fiscal do Estado, Francisco Vaz Rego, de 67 anos, na terça-feira (19), por volta das 19h30. Ele foi autuado pelo crime de corrupção passiva majorada, previsto no artigo 317, §1º do Código Penal.

Segundo informações do delegado de Araioses, Raphael Reis, a Polícia Civil já tinha informação a respeito da prática do crime de corrupção passiva praticada pelos fiscais do Posto Fiscal do povoado Pirangi, em Araioses/MA, localizado na divisa entre os estados do Maranhão e Piauí.

Diante das informações, a Polícia Civil passou a investigar o caso e, em reunião com os policiais militares lotados no povoado, foram passadas instruções para que ficassem atentos e de como deveriam agir diante desse tipo de crime.

Na terça-feira (19), os policiais militares se depararam com uma situação de flagrante em que o auditor fiscal recebeu vantagem ilícita, valor em dinheiro, para deixar de fiscalizar um veículo.

A conduta foi confessada pelo autor e confirmada por diversas testemunhas, tendo, uma delas, afirmado que entregou dinheiro ao autor por mais de cem vezes.

Faltavam apenas dois meses para que o auditor Francisco Vaz se aposentasse como servidor público. Com a prisão em flagrante, ele terá que responder a processo penal e administrativo, o que pode levá-lo à exclusão do serviço público.

Via Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...