sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeitura investe em capacitação para professores de Godofredo Viana


A gestão do prefeito Sissi Viana continua promovendo ações que visam capacitar os servidores públicos do município de Godofredo Viana e, desta forma, contribuir para a prestação de um melhor serviço à comunidade.

Esta semana, mais uma rodada de capacitações direcionada para os professores da rede municipal de ensino foi promovida.

Durante três dias, docentes da área de Educação Física participaram, na Escola Municipal Maria do Rosário Silva, de uma formação continuada que objetivou aperfeiçoar o conhecimento acerca de práticas pedagógicas diversificadas que assegurem aos alunos o direito de aprendizagem, segundo a Base Nacional Comum Curricular.

A formação é um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade de sala de aula, realizado ao longo da vida profissional, com a meta de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

Professores da Educação Infantil também participaram da capacitação. O trabalho teve como tema “A Educação Infantil no contexto da BNCC”. Foram repassadas informações sobre o conjunto de aprendizagens essenciais e indispensáveis que todos os alunos têm direito garantidos pela Base Nacional.



A secretária municipal de Educação Jocileia Pereira da Cruz, disse estar encantada por ter o privilégio de proporcionar algo tão rico para os profissionais do setor.

“A gestão do prefeito Sissi Viana está assegurando o direito de aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil. Alfabetizar todas as crianças até os 7 anos de idade ficará cada dia mais perto da nossa realidade. Com esta formação oferecida aos educadores de Godofredo Viana esperamos colher os frutos tão aguardados e desejados dentro de todas as instituições escolares”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...