domingo, 3 de fevereiro de 2019

Maranhao registrou em 2018 mais de 1 mil casos de agressão contra mulher



A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o número de inquéritos policiais abertos pela Delegacia Especial da Mulher de São Luís (DEM), no mesmo período no estado foram, 1.103 mulheres vítimas de lesão corporal, 1.868 foram vítimas de ameaça. Além de 50 casos de feminicídio.

Em comparação ao ano passado, no mesmo período o crime de agressão contra a mulher, subiu de 825 casos para 1.103, mais de três mulheres foram agredidas por dia este ano no Maranhão.

A aprovação da Lei Maria da Penha no Brasil completou 12 anos este ano, considerado passo importante no combate à violência doméstica. Ainda assim, de janeiro a novembro de 2018, ao menos 50 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Ressalta-se que os casos de ameaças e agressões são divididos entre Violência Doméstica (quando o agressor faz parte do âmbito familiar da vítima) e Não Violência Doméstica (sem vínculos com a vítima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...