quarta-feira, 1 de maio de 2019

PRF prende “seguranças” que faziam escolta de caminhão e apreende pistola de uso restrito na BR-316, em Caxias



Na noite desta terça-feira (30), policiais rodoviários federais realizavam serviço de ronda quando observaram um veículo VW/Gol, de cor branca, com placas de São José de Ribamar/MA, em atitude suspeita acompanhando um caminhão Ford/Cargo 4331, com placas de Aparecida de Goiânia/GO, tracionando um semi-reboque do tipo baú. A equipe adiantou o percurso para realizar a abordagem na Unidade Operacional de Caxias/MA, localizada no Km 543 da BR-316.

Por volta das 21h, os veículos passaram pela UOP e foram abordados pelos policiais. Durante revista no interior do veículo VW/Gol, foi encontrado, embaixo do banco do passageiro, uma arma de fogo municiada e alimentada, da marca Taurus, calibre .40 (calibre de uso restrito), modelo PT 940, com 02 carregadores contendo 22 munições intactas no total.




O condutor do veículo VW/Gol, um homem de 32 anos, informou que ele e o passageiro, trabalham como motoristas em uma empresa de escolta situada em Paço do Lumiar/MA. Disse ainda que a arma pertencia a um tio seu e eles estariam realizando a escolta do caminhão de São Luís até Timon e receberiam R$ 150,00, cada um, pelo serviço.

No interior do veículo foram encontrados também 03 coletes balísticos e um par de algemas.

Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão aos envolvidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Homem é preso após matar esposa de PM durante assalto na BR-402, no MA

Segundo a polícia, Josivan Lopes é o autor do disparo que atingiu Vânia Pereira da Silva, de 41 anos, durante um assalto na região de Humbe...