quarta-feira, 22 de maio de 2019

Polícia abre inquérito para investigar morte de idoso de 83 anos no MA

Segundo a polícia, o idoso era comerciante em Codó; Suspeito do crime era vizinho da vítima e foi morto em confronto com policiais.





A polícia abriu um inquérito para apurar a morte de um idoso identificado como Antônio Pereira Austríaco, de 83 anos, em Codó, a 290 km de São Luís. Segundo a polícia, ele foi morto no sábado (18) por estrangulamento dentro da própria casa onde mantinha uma mercearia.

De acordo com as investigações, a vítima poderia ter sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Segundo o delegado regional, Gilvan Lucas de Sousa, a polícia chegou a um suspeito identificado como, Jhonny Damasceno, de 30 anos, que teria vendido produtos da mercearia do idoso momentos após o crime.

“O Jhonny era vizinho do Antônio, a partir disso iniciaram diligências por um terceiro que teria comprado um fardo de arroz de Jhonny e esse arroz teria sido subtraído do comércio da vítima”, explicou o delegado Gilvan de Sousa.

Antônio Pereira Austríaco, de 83 anos, era comerciante e foi morto em Codó. — Foto: Reprodução/ TV Mirante

Na segunda-feira (20), a força tática da Polícia Militar encontrou Jhonny no bairro Santo Antônio e durante a abordagem, ele reagiu e foi morto com um disparo de fuzil. O comando da PM de Codó se pronunciou a respeito e sustentou que o suspeito reagiu no momento da prisão e afirmou também que ele estava armado com um revólver.

O delegado regional explicou que o inquérito será realizado para analisar a ação policial. “O inquérito policial será instaurado para averiguar essa ação policial. Segundo nosso conhecimento, é que a Polícia Militar durante a diligência em busca do Jhonny, foram fazer a abordagem e ele reagiu”, finalizou.


Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...