sexta-feira, 3 de maio de 2019

Merenda escolar de qualidade é prioridade na gestão Sissi Viana


A gestão do prefeito Sissi Viana segue investindo em ações de valorização do setor educacional e que beneficiam diretamente os estudantes da rede municipal de ensino de Godofredo Viana. 

Uma destas prioridades é o oferecimento de merenda escolar de qualidade aos alunos godofredenses. 

A distribuição de mantimentos e produção da merenda é supervisionada pela equipe de nutrição, garantindo diariamente um cardápio balanceado e saudável a mais de três mil alunos. 

Hortaliças, verduras, frutas, proteínas, tubérculos, variedades de alimentos e cores. Quanto mais colorido, mais saudável a alimentação. 

É assim que os milhares de estudantes da rede pública de Godofredo Viana estão recebendo a merenda escolar: com saúde e em dia.

A partir do próximo mês, vale destacar, o serviço será reforçado com a inserção no cardápio de produtos que serão adquiridos pela prefeitura diretamente dos agricultores familiares, o que movimentará, ainda mais, a economia local. 

No total, 16 unidades escolares recebem diariamente a merenda, supervisionada pela nutricionista Hilma Borges Paixão. 

“Existe um cardápio elaborado para atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária. A gente também tem no município as crianças de educação especial, crianças que tem alguma particularidade e também buscamos atingir isso. Sempre com variedade e de acordo com o gosto das crianças, pois tem que ter a aceitabilidade desse cardápio por parte dos alunos”, explicou a profissional. 

Os estoques de alimentos nas unidades escolares são repostos regulamente. Os alimentos perecíveis, como carnes e vegetais, em um período quinzenal. 

Já os alimentos não perecíveis, a exemplo de feijão, arroz e fubá, são mensais. Entretanto, caso os alimentos acabam antes do previsto, a diretoria da unidade escolar solicita a equipe de nutrição uma nova remeça.

A merenda deve ser servida nas escolas de acordo com o cardápio semanal, previamente elaborado pela nutricionista. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Jocileia Pereira da Cruz, a comunidade escolar deve participar e estar sempre cobrando da escola e da Secretaria, e com a merenda não pode ser diferente.

“Nós estamos fazendo um trabalho sério, com acompanhamento nutricional para oferecermos uma merenda de qualidade para os nossos alunos. A equipe da nutrição faz o acompanhamento, mas é importante que alunos e pais também observem nas escolas. Caso percebem algum problema, ou observem que a merenda não está boa ou não está sendo preparada de acordo com o cardápio, comuniquem à direção da escola e também à secretaria para que tomemos as providências necessárias”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...