quinta-feira, 2 de maio de 2019

Caminhão carregado com diesel tomba e interdita a BR-135 em São Luís

O combustível derramou e acabou interditando a rodovia por várias horas no sentido São Luís-Bacabeira.


Caminhão carregado com diesel caiu na região de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís — Foto: Divulgação/PRF

Uma carreta carregada de óleo diesel tombou no km 12 na BR-135, próximo a região de Pedrinhas, em São Luís. O condutor teve ferimentos leves. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (1º). O combustível derramou e acabou interditando a pista por várias horas no sentido São Luís-Bacabeira. Um desvio foi feito na pista a três quilômetros do acidente.

De acordo com a declaração do condutor, um automóvel teria entrado na frente da carreta e freado bruscamente, fazendo ele perder o controle do veículo e tombado. No entanto, segundo a PRF, os indícios colhidos no local apontam que o condutor provavelmente não percebeu o fim da pista do acesso e a chegada da pista principal. Daí, quando ele tentou frear, já era tarde.

Outro forte indício técnico é o disco do tacógrafo da carreta, que assinalava a velocidade de aproximadamente 80km/h no momento do acidente.

Após a queda, parte do diesel derramou na pista e atrapalhou
o trânsito na BR-135 — Foto: Divulgação/PRF

Durante a tarde desta quarta (1º), técnicos realizam o transbordo da carga para outros caminhões tanques. Só depois será possível destombar e retirar a carreta sem riscos de explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estudantes poderão checar se estão no Programa Pé-de-Meia nesta quarta-feira (20)

A partir da próxima quarta-feira, os estudantes do ensino médio da rede pública poderão verificar se foram selecionados para o programa Pé d...