sexta-feira, 31 de maio de 2019

Escola é arrombada e estoque de alimento é roubado no Maranhão

Furto ocorreu na noite de quinta-feira (30) na zona rural de São José de Ribamar; A comida armazenada na geladeira foi levada, assim como os alimentos que estavam dispensa.


Comunidade reclama de falta de segurança em escola em São José de Ribamar

Uma escola municipal foi arrombada na noite de quinta-feira (30) na zona rural do município de São José de Ribamar, a 32 km de São Luís. De acordo com a polícia, a comida armazenada na geladeira foi levada, assim como os alimentos que estavam dispensa.

Para ter acesso a essas áreas, os bandidos quebraram grades, portas e janelas da escola Juvêncio Nogueira. A secretaria foi revirada, mas os computadores não foram levados. A instituição não tem câmeras de segurança para comprovar, mas a suspeita é que mais de uma pessoa tenha participado da ação criminosa.

As aulas foram suspensas na manhã desta sexta-feira (31) porque os bandidos mexeram na parte elétrica do prédio. 183 alunos do ensino fundamental estudam na escola e segundo informações, essa foi a quarta vez que os bandidos arrombaram a escola.

Escola municipal foi arrombada na noite de quinta-feira (30) na zona rural do município de São José de Ribamar. — Foto: Reprodução/TV Mirante
Por causa da sensação de insegurança, os pais de alunos entraram com um pedido no Ministério Público para exigir a presença de vigilantes. Eles denunciam os constantes arrombamentos na escola.

Além da insegurança, a escola Juvêncio Nogueira também sofre com a falta de infraestrutura. O pátio está cheio de mato e as más condições das vias atrapalha no acesso dos alunos até o local.

A prefeitura de São José de Ribamar disse que já registrou um boletim de ocorrência do roubo e que está viabilizando vigilância 24 horas para a escola.


Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Após críticas de Bolsonaro, Joaquim Levy pede demissão do BNDES

Na tarde de sábado, o presidente Jair Bolsonaro criticou e ameaçou demitir Levy. Bolsonaro disse estar “por aqui” com o chefe do banco,...