quinta-feira, 16 de maio de 2019

Defensoria e MP pedem obras em 45 dias para trecho das BRs 222 e 135 no Maranhão

Recomendação conjunta visa condições reais de acesso, trafegabilidade e infraestrutura nas rodovias, em trecho que passa por Itapecuru-Mirim.



Situação atual da BR-222 até a BR-135, em trecho que passa por Itapecuru-Mirim — Foto: Divulgação/Defensoria Pública do Maranhão

A Defensoria Pública e o Ministério Público do Maranhão elaboraram e assinaram nesta quinta-feira (16) uma Recomendação Administrativa visando condições reais de acesso, trafegabilidade e infraestrutura no trecho que percorre o município de Itapecuru-Mirim, entre a BR-222 e a BR-135.

A recomendação será encaminhada à Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) no Maranhão, à Secretaria de Infraestrutura do Estado (SINFRA) e ao Ministério de Infraestrutura.

Segundo a Defensoria Pública do Maranhão, foi recomendada a devida recuperação e conservação dos trechos, além da elaboração de projeto, iniciação e conclusão das obras no prazo máximo de 45 dias. Também foi recomendada a adoção de instrumentos para garantir a prevenção de acidentes, mortes e assaltos.

O DNIT comunicou que só irá se pronunciar sobre o assunto quando for notificado.



Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...