sexta-feira, 31 de maio de 2019

Inscrições do Encceja encerram hoje

Arquivo/Agência Brasil
Hoje (31) é o último dia para se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019. A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet. Jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade adequada podem fazer o exame para obter a certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio.

As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios. Serão quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. A nota mínima exigida para obtenção da proficiência é 100 pontos nas provas objetivas e de cinco pontos na redação.


Os resultados podem ser usados de duas formas. Quem conseguir a nota mínima exigida em todas as provas tem direito à certificação de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio. Aqueles que alcançarem a nota mínima em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas, terão direito à declaração parcial de proficiência.

Os interessados no certificado do ensino fundamental precisam ter, pelo menos, 15 anos completos na data da prova. Para o certificado do ensino médio, a idade mínima exigida é 18 anos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza na página do Sistema Encceja apostilas com material de estudo para os participantes de nível fundamental e médio.
Edital em Libras

Uma novidade desta edição será uma versão do edital em Libras. Outra mudança é que o participante que já teve laudo médico aprovado em outras edições não precisa apresentar novo laudo durante a inscrição. Participantes surdos, deficientes auditivos e surdocegos devem indicar, durante a inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear.

Caso o interessado tenha feito a inscrição para a edição anterior e tenha faltado, será preciso justificar o motivo da ausência em 2018.

Por Agência Brasil

Um comentário:

  1. Olá eu quero compartilhar minha experiência incrível com o maior spell Dr Ilekhojie, meu marido estava me traindo e quando eu descobri que tivemos uma briga que o levou a preencher um divórcio eu chorei e ficou doente quando Eu estava procurando sobre citações de amor on-line eu vi pessoas falando sobre ele e seu grande trabalho cujo caso foi semelhante ao meu eles deixaram suas informações de contato eu entrei em contato com ele e ele me disse para não se preocupar que após 24 horas ele irá cancelar o divórcio e voltar para Depois que eu fiz tudo o que ele me pediu para fazer a minha maior surpresa No dia seguinte foi meu marido Ele se ajoelhou implorando que eu o aceitasse de volta, obrigado mais uma vez Dr. Ilekhojie Você é realmente uma benção para mim Ele também pode te ajudar contacte-o;

    E-mail dele em: gethelp05@gmail.com
    O que é o aplicativo dele: +2348147400259
    Website: https://ilekhojie-solutions.webnode.com

    ResponderExcluir

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...