quarta-feira, 15 de maio de 2019

Godofredo Viana: Prefeitura realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é realizada a campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” que quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. 

Com o objetivo de alertar a população e gerar soluções efetivas de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Godofredo Viana sob a gestão do Prefeito Sissi Viana, através da Secretaria de Ação Social , iniciou na última terça-feira (14), a campanha “Faça Bonito” contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento foi realizado na Escola Iolanda Costa e Silva, e contou com a presença de todos os alunos da unidade.


“É crucial o envolvimento do poder público juntamente com a sociedade para a prevenção de casos de abuso. A ação mostra claramente que devemos estar atentos todos os dias, e que, devemos criar mecanismos na perspectiva de definir estratégias para seu aperfeiçoamento e articular uma rede de proteção aos direitos infanto-juvenis”, ressaltou a assistente social, Alessandra Viana.


Para o Prefeito Sissi Viana, a sociedade precisa acordar para essa triste realidade e combatê-la de forma veemente. “Queremos com essa campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município”, destacou.

As palestras serão realizadas no decorrer do mês de maio em todas as escolas do município.
Os resultados foram plenamente satisfatórios, visto que todos os envolvidos ficaram atentas as informações relatadas, demonstrando reconhecer a importância do tema e as formas de denunciar, dentre eles, o disque 100, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas Regras: Federações Partidárias estreiam nas eleições municipais de 2024

Foto Ilustração A nova legislação eleitoral, atualizada pela Resolução TSE nº 23.729/2024, estabelece as diretrizes para a seleção e inscriç...