quarta-feira, 29 de maio de 2019

ATENÇÃO! SES emite alerta e confirma 44 casos de meningite no MA



A confirmação de um caso de meningite viral em uma criança de 4 anos e o registro de um segundo caso suspeito, ambos na Região Metropolitana de São Luís, ambos nesta semana, motivaram a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a emitir um alerta a profissionais que atuam em áreas de muito contato com o público para medidas de prevenção e controle.

Segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), em 2019 já houve a notificação de 124 casos suspeitos de meningite no Maranhão. Desses, 44 foram confirmados – com 13 mortes.

O documento alerta que o cuidado deve ser redobrado em escolas, creches, quartéis e asilos, por exemplo, em virtude do fato de que a estação chuvosa “favorece a ocorrência de doenças respiratórias como meningite, influenza e outras”.“A Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios estão em ALERTA, acompanhando todos os casos notificados, realizando todos os procedimentos de prevenção e controle”, diz o comunicado.

Baixe aqui a nota informativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Após críticas de Bolsonaro, Joaquim Levy pede demissão do BNDES

Na tarde de sábado, o presidente Jair Bolsonaro criticou e ameaçou demitir Levy. Bolsonaro disse estar “por aqui” com o chefe do banco,...