domingo, 28 de abril de 2019

Situação crítica da BR-316 revolta motoristas no Maranhão

Problema está deixando a viagem perigosa e dando prejuízo por conta dos buracos.


Buracos e riscos de acidente causam reclamação na BR-316
Motoristas estão revoltados com a crítica infraestrutura da BR-316, que liga a região central do Maranhão até o Pará. A situação está deixando a viagem perigosa e dando prejuízo por conta dos buracos.

Em quase 400 km, os motoristas que transitam da região do Médio Mearim até a divisa com o Pará passam por momentos de sufoco.

“Teve buraco aí que eu passei com muito medo ontem e hoje de manhã também (...) Uns 50... 60 km tem buraco”, disse o caminhoneiro Leandro Alves.

Na zona rural da cidade de Pio XII, em três semanas os buracos pequenos cresceram e tomaram conta da pista de um lado ao outro. O trânsito é lento durante todo o dia e os motoristas dizem que há momentos em que para tudo quando começa a chover.

Por causa de um enorme buraco na pista, uma carreta carregada de peças de compensado tombou na estrada durante esta semana. Na tentativa de escapar do buraco, o motorista passou pelo acostamento, mas o terreno não suportou o peso do veículo. Por sorte, o motorista teve apenas ferimentos leves.

Em outros pontos da rodovia entre Pio XII e Bela Vista, o acostamento cedeu e já compromete parte da pista. Placas de sinalização alertam os motoristas sobre o perigo.

Em parte da BR-316 o asfalto está cedendo e aumentando o risco de acidentes — Foto: Reprodução/TV Mirante
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que está fazendo serviços emergenciais na BR-316 e que a recuperação completa da rodovia só vai ser possível após o período chuvoso.

G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe

Postagem em destaque

Sissi Viana apoia Festa do Pescador de Godofredo Viana

Thiago Mota, chefe de Gabinete representou o prefeito Sissi Viana A gestão do prefeito Sissi Viana prestou apoio à 15º edição da Festa...