sexta-feira, 12 de abril de 2019

Homem é preso com mais de 100 cartões de crédito e de benefícios, em Barra do Corda


Policiais Civis da cidade de Barra do Corda, a 444 km de São Luís, prenderam, na manhã dessa quinta-feira (11), um homem com mais de 100 cartões, entre eles, de crédito e de benefícios do Bolsa Família.

O suspeito foi identificado como José Lima de Amarante Filho. Ele foi preso na sua casa, localizada no bairro Altamira.

O momento da prisão, a polícia encontrou 94 cartões, parte deles sendo de créditos, outros de aposentadorias e 32 do Bolsa Família.
Os policiais encontraram, ainda, notas promissórias, cheques, documentos, anotações e uma arma de fogo carregada com munição.

José Filho responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, apropriação indébita, retenção de cartões de idoso e usura (agiotagem).

Essa prática de fazer retenção de cartões bancários é muito usada por agiotas. O empréstimo de dinheiro é feito mediante a entrega de cartões com senhas. Muitos comerciantes, em cidades do interior, recorrem a essa prática.

De acordo com informações da polícia, José Lima de Amarante Filho foi autuado em flagrante e será encaminhado para a Unidade Prisional de Barra do Corda, onde ficará à disposição da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...