quarta-feira, 3 de abril de 2019

Enchente deixa mais de 200 pessoas desabrigadas em Boa Vista do Gurupi

Defesa Civil contabiliza mais de três mil pessoas afetadas pela enchente; Mais de 200 pessoas estão morando de forma improvisada em prédios públicos.


Ribeirinhos estão apreensivos com cheia do rio Gurupi no Maranhão 

Moradores de Boa Vista do Gurupi, a 500 km de São Luís, estão apreensivos com a cheia do Rio Gurupi. Com a chegada do período das chuvas, o nível do rio subiu mais de seis metros, inudando casas, plantações e causando transtornos a pelo menos 30% da população.

O ponto mais afetado pela enchente fica na área central da cidade. O trânsito de carros foi substituído pelo trânsito das embarcações, que é o único meio de transporte possível no momento.



Uma força tarefa envolvendo as Secretarias do Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil e Assistência Social foi montada para prestar atendimento as famílias atingidas no município. Segundo a secretária municipal do Meio Ambiente, Ana Lúcia Reis, as famílias estão sendo levadas para prédios públicos.

“A prefeitura está dando esse apoio de transporte para fazer a mudança e levar as famílias para um local seguro, prédios públicos, casas de parentes ou alguma casa alugada”, explicou.


A expectativa é que mais famílias sejam retiradas das áreas alagadas e levadas para abrigos, mais de 200 pessoas estão desabrigadas morando de forma improvisada em escolas da rede municipal de ensino. Grande parte dos prédios públicos que poderiam servir de abrigos já foram afetados pela enchente.

A prefeitura decretou estado de emergência no município e ao todo a Defesa Civil contabiliza mais de três mil pessoas afetadas pela enchente. Pela avaliação da Defesa Civil, a enchente deste ano ultrapassa a de 2009. 


Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...