terça-feira, 2 de abril de 2019

Animais silvestres são apreendidos em pousada em São Luís

Araçari de bico-branco, um corrupião, um japim, um xexéu e dois tucanos de bico-preto foram apreendidos no local.



No local foram encontrados um araçari de bico-branco, um corrupião, um japim, um xexéu e dois tucanos de bico-preto. — Foto: João Ricardo/ G1 Maranhão

Seis animais considerados em extinção foram presos na manhã desta terça-feira (2) em uma pousada próxima à praia Caolho, em São Luís. No local foram encontrados um araçari de bico-branco, um corrupião, um japim, um xexéu e dois tucanos de bico-preto.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima foi realizada informando sobre o cativeiro dos animais que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente.

Durante a apreensão uma pessoa, não identificada, foi conduzida onde serão realizados os procedimentos legais. Os animais foram levados para a Delegacia do Meio Ambiente e serão encaminhados ao centro de triagem na cidade Operária, próximo a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Segundo a polícia, as aves serão encaminhadas para o centro de triagem para que seja feito todo o trabalho de readaptação, para que possam ser liberadas ao seu habitat.


Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...