Araçari de bico-branco, um corrupião, um japim, um xexéu e dois tucanos de bico-preto foram apreendidos no local.
![]() |
| No local foram encontrados um araçari de bico-branco, um corrupião, um japim, um xexéu e dois tucanos de bico-preto. — Foto: João Ricardo/ G1 Maranhão |
Seis animais considerados em extinção foram presos na manhã desta terça-feira (2) em uma pousada próxima à praia Caolho, em São Luís. No local foram encontrados um araçari de bico-branco, um corrupião, um japim, um xexéu e dois tucanos de bico-preto.
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima foi realizada informando sobre o cativeiro dos animais que foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia do Meio Ambiente.
Durante a apreensão uma pessoa, não identificada, foi conduzida onde serão realizados os procedimentos legais. Os animais foram levados para a Delegacia do Meio Ambiente e serão encaminhados ao centro de triagem na cidade Operária, próximo a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Segundo a polícia, as aves serão encaminhadas para o centro de triagem para que seja feito todo o trabalho de readaptação, para que possam ser liberadas ao seu habitat.
Por G1 MA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/c/g/PRlsIuQ7uxjRJYut8KjQ/whatsapp-image-2019-04-02-at-08.35.22-1-.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário