quarta-feira, 24 de abril de 2019

Após manifestos, secretário anuncia seletivo e contratação de professores


Anunciado como ato sublime, seletivo para contratação de professores para suprir as necessidades da rede estadual de ensino, em uma rede social pelo secretario estadual de Educação, Felipe Camarão, saiu após manifestos de estudantes da região do Alto Turi, que por diversas vezes interditaram a BR 316, no início do mês, cobrando por melhorias na estrutura e denunciando a falta de alguns professores.

Segundo informações de pais, estudantes e professores o Centro de Ensino Maria Espíndola de Araújo Silva – Anexo II, em Maranhãozinho, está em situação precária, o que fez com que estudantes fechassem a BR 316 em protesto por melhorias e reivindicando professores para suprir a carência dos docentes em diversas escolas do Maranhão.

Destaca-se que estamos encerrando o primeiro bimestre do ano letivo e, ainda, perdura esse problema que se estende a anos. São professores de matemática, química, física entre outras matérias que estão em déficit.

Sobre as demais reivindicações dos estudantes que cobram melhorias estruturais e cadeiras, o secretário optou pelo silêncio.

Essa realidade abrange ainda a cidade de Carutapera  que tem carência de docentes na  escola Tarquinio Lopes Filho. Na última segunda feira (15), alunos foram para frente do colégio reclamar da falta de professores com faixas e cartazes. Veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão registra segunda morte por dengue em 2024

O Maranhão registrou o segundo caso de morte por dengue grave no ano de 2024 e o primeiro por chikungunya. A informação foi divulgada, nesta...