quinta-feira, 26 de julho de 2018

Plano de Governo de Flávio Dino deve reforçar contato imediato entre polícia e cidadão com videomonitoramento



Entre as propostas que devem ser incluídas no Plano de Governo de Flávio Dino para a reeleição, está o reforço no videomonitoramento. São câmeras instaladas no alto de postes para a polícia monitorar trechos da cidade e combater a violência.

Essas câmeras não têm nada a ver com aquelas que monitoram o trânsito. Com o videomonitoramento, o cidadão pode acionar rapidamente a polícia em caso de alguma emergência ou ocorrência.

Quem está no local pode acionar o circuito por meio de um botão interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da polícia. Os postes têm sistema de voz, microfone e alto falante.

Com as câmeras, os policiais também podem se antecipar, observando atitudes suspeitas ou potencialmente criminosas. 

Durante bate-papo nessa terça-feira (25) sobre o novo Plano de Governo, Flávio Dino disse que esse tema deve receber atenção especial: “Coloquei o videomonitoramento no Programa de Governo nessa linha da prevenção”.

O vice-governador Carlos Brandão, que também participou da conversa, disse que o reforço “é uma ideia muito boa, a gente precisa ampliar, bem como investir mais no setor da inteligência da polícia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...