sábado, 14 de julho de 2018

Flávio Dino é um dos poucos governadores favoritos à reeleição, diz consultoria



A consultoria Arko Advice publicou um estudo sobre a capacidade de reeleição dos governadores brasileiros neste ano. A conclusão é que poucos deles têm chances reais de serem reeleitos. E apenas cinco têm mais de 40% de intenções de votos. Entre eles, está Flávio Dino, no Maranhão.

As mais recentes pesquisas indicam que o candidato do PCdoB tem mais de 60% de intenções de votos válidos na disputa contra Roseana Sarney.

De acordo com o levantamento da Arko, apenas um em cada quatro governadores candidatos à reeleição devem ser reconduzidos ao cargo. Em 2006 foi quando houve o maior índice: 79%.

“Fora a crise econômica, agora pesa contra os governadores em exercício a crise das finanças estaduais, com impacto direto nos serviços públicos prestados à população, sobretudo em áreas críticas, como saúde e segurança pública. Além disso, a conjuntura no País é favorável à renovação política”, afirma o relatório da consultoria.

No Maranhão, Flávio Dino conseguiu driblar esse cenário mais danoso, apesar da crise nacional. O Estado é um dos poucos que conseguem manter um ritmo forte de investimentos e manter as contas públicas sob controle.

Isso deu ao governador alguns trunfos junto à população, como a abertura de novos hospitais, pavimentação em quase todas as cidades, reforço no número de policiais, construção de escolas, etc.

Blog do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...