segunda-feira, 16 de julho de 2018

“Continuar a mudar o Maranhão só é possível com a participação de todos”, diz Flávio Dino em artigo



O Maranhão em 1º lugar


Quando apresentei o nosso Programa de Governo em 2014, sublinhei que era imprescindível promover o encontro entre os sonhos de milhões de pessoas e uma nova forma de governar.

Movidos a muita energia cívica espalhada por todo o Estado, iniciamos uma caminhada de mudança que completa três anos e meio com uma ótima notícia: pela segunda vez consecutiva, o Maranhão está liderando a lista dos estados que cumpriram o maior número de metas de governo. Elas fazem parte dos compromissos assumidos pelos governantes para serem executadas durante os quatro anos de administração.

Chegamos, desta vez, a 95% das metas cumpridas, fato reconhecido pela pesquisa do portal nacional de notícias G1, que avaliou todos os governos estaduais do Brasil. No final de 2017 já havíamos alcançado esse mesmo 1º lugar.

Resultados como este, que temos recebido de outras instituições avaliadoras, são fruto do trabalho e esforços de servidores e cidadãos para construir um Maranhão melhor para todos. Em nosso governo, nos dedicamos a fazer com que a mudança política, oriunda de uma intensa mobilização, se reflita em resultados visíveis.

Trazer mais segurança, educação pública e digna, saúde ao alcance de todos, mais igualdade social e combate à corrupção são os eixos de gestão que propomos e estamos colocando em prática. Como confirmou o portal G1, fazemos um governo ficha limpa, sério e eficiente.

Importante destacar que outro estudo, divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo, coloca o Maranhão como um dos estados de maior recuperação econômica em 2017, o que temos a convicção de que está se confirmando em 2018.

Continuar a mudar o Maranhão só é possível com a participação de todos – buscando unir nossos sonhos a atitudes cotidianas transformadoras. O projeto que defendemos tem sido aprovado e significa um importante passo para a conquista de mais direitos para todos os maranhenses. Ou seja, enquanto o Brasil vive um período de cortes de direitos e serviços públicos, o Maranhão está firme, na direção certa.

Nesse mandato, muita coisa mudou. Enfrentamos uma grave crise econômica em todo o país e, ainda assim, conseguimos pôr em prática um conjunto de políticas que vão construindo um Estado mais justo e com mais oportunidades para todos.

Só pela união de fé e muito trabalho que, hoje, o Maranhão começa a ocupar o primeiro lugar em avaliações positivas. Este, sim, é o lugar em que nosso Estado deve estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...