terça-feira, 31 de julho de 2018

Estelionatário que falsificava documentos para saques do PIS/PASEP é preso em São Luís

A prisão ocorreu em virtude de denúncias anônimas que davam conta que Ângelo estava armazenando e comercializando entorpecentes no bairro Calhau, além de produzir documentação falsa, utilizando dados de terceiros com fins de obter vantagem indevida.

A Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, no fim da tarde de segunda-feira (30), o estelionatário identificado como Ângelo Augusto de Oliveira Salviano, de 44 anos.


Com ele, foram apreendidas cédulas de identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, bem como lista de pessoas, informações referentes a CPF, PIS, e demais dados encontrados em anotações que seriam utilizadas na composição de cédulas para auferir vantagem ilícita, junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Foram apreendidos, ainda, equipamentos como impressoras e notebook, utilizados na confecção dos documentos, além da quantia de R$ 637,00 em espécie.


A prisão ocorreu em virtude de denúncias anônimas que davam conta que Ângelo estava armazenando e comercializando entorpecentes no bairro Calhau, além de produzir documentação falsa, utilizando dados de terceiros com fins de obter vantagem indevida, recebendo benefícios referentes ao PIS/PASEP. 

Essas atividades ilícitas estariam ocorrendo em sua residência, localizada na Avenida Neiva Moreira, 400, Residencial Grand Park, Park Shalon, onde foi abordado e preso.


Diante dos fatos, o preso foi encaminhado à sede da SENARC, sendo autuado pela prática dos crimes de estelionato, falsificação de documento público e posse de substância entorpecente.


Ângelo Salviano já responde a processo criminal pelo crime de estelionato, no estado de Pernambuco.

Após autuação em flagrante e expedição das comunicações legais e de praxe, o estelionatário foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Em consulta a registros de empresas, Ângelo Augusto de Oliveira Salviano aparece como proprietário da Portuber-Agência de viagens, com CNPJ 23.062.851/0001-64, localizada na Rua Pedro de Souza Leão, 115, Nossa Senhora Do O, Ipojuca, em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...