sábado, 14 de julho de 2018

Inscrições para o concurso do Iphan terminam na segunda (16)

O concurso terá prova objetiva e discursiva, com aplicação em 26 de agosto, em todas as capitais brasileiras.





Interessados em concorrer às 411 vagas do concurso do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tem até segunda (16) para se inscrever no certame. As informações estão disponíveis no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Das vagas, distribuídas em todo o país, 104 são para analista I (nível superior), 176 para técnico I (nível superior) e 131 para auxiliar institucional (nível médio). O concurso terá prova objetiva e discursiva, com aplicação em 26 de agosto, em todas as capitais brasileiras. Também haverá avaliação de títulos para os candidatos classificados.

Patrimônio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cabe ao Iphan proteger e promover os bens culturais do País, assegurando sua permanência e usufruto para as gerações presentes e futuras. Há 27 superintendências do órgão, uma em cada unidade federativa.

A autarquia conta com 27 Escritórios Técnicos, a maioria deles localizados em cidades que são conjuntos urbanos tombados, as chamadas Cidades Históricas; e, ainda, cinco Unidades Especiais, quatro delas no Rio de Janeiro e uma em Brasília.

O Iphan também responde pela conservação, salvaguarda e monitoramento dos bens culturais brasileiros inscritos na lista do Patrimônio Mundial e do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, conforme convenções da Unesco, respectivamente, a Convenção do Patrimônio Mundial de 1972 e a Convenção do Patrimônio Cultural Imaterial de 2003.

Imirante.com, com Informações de Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça afasta secretária de saúde de Imperatriz por improbidade administrativa

Doralina Marques de Almeida foi condenada por atos dolosos durante gestão em Araioses. Foto Reprodução A cidade de Imperatriz enfrenta mais ...